Criar uma Loja Virtual Grátis

Projeto de Assistência aos Idosos

Projeto de Assistência aos Idosos

A visita como uma das formas de assistência Social

Estas visitas são muito mais que importantes. Por isso o Projeto Messias e a Ordem dos Agentes da Paz (Oapaz), através do ministério da missionária, assistente social e psicopedagoga Maria Mota vem dedicando uma consistente atenção a esta área. Marcia vem atuando por onde passa, conscientizando a todos que a ouvem, para a necessidade de se dar mais atenção a triste realidade deste ambiente dos idosos e a necessidade que eles sentem do abraço da igreja, da comunidade e da família.

O projeto destaca a importância de nossa atuação social e de amor e por amor a Jesus por cada um deles.  Procura despertar a atenção dos jovens, das igrejas.

Nas escolas pretende-se preparar grupos entre os alunos que serão capacitados como AGENTES DA PAZ E DA SOLIDARIEDADE para visitas as diversas entidades assistenciais. Não só asilos como também  orfanatos e creches, analisando cada caso de maneira individual.

Através de um simples abraço de amor o idoso já se abre para receberem uma oração na primeira visita e muitos já declaram reconhecer e aceitar  a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de maneira eterna. Através de uma simples oração e de maneira estratégica devido a idade deles e fragilidade pela idade avançada e até doenças na maioria deles. Assim se alcança o principal objetivo destas visitas que é ganhar a alma deles para Jesus porque talvez na próxima visita um ou outro idoso já não estará mais vivo tendo-se em conta que devido a enfermidade, fragilidade e idade avançada, falece poucos meses depois.

Tem-se como testemunho que após a atenção e carinho a eles, muitos dizem que foi Deus quem nos mandou ir ate eles e por isso ficam muito felizes. E não raro, ao fim da visita, muitos choram, abraça, agradece com muito amor e carinho e já perguntando a data da próxima visita. É linda e grande a emoção da despedida!

Importante frisar que nestas visitas se faz a oração muitas das vezes solicitada pelo próprio idoso. Se demonstra o amor e fala-se da salvação eterna como o objetivo maior, mas não se fala da religião do Agente da Paz e da Solidariedade e sim que Jesus os ama.